Dicas para vender doces e ter sucesso!


Biscoitos, Sobremesa, Geada, Alimentos

Eu aprendi como fazer chantininho só para atender o meu público que pedia tanto esse produto. E decidir fazer o que o meu público pedia foi crucial pra o meu sucesso na minha doceria!

Mas quando eu decidi expandir meu negócio ainda tive que passar por algumas etapas que caminharam todas para o sucesso que faço hoje, por isso resolvi compartilhar algumas ideias que encontrei na internet que falam exatamente sobre tudo que já passei.

1º Passo: Pesquise!

Faça uma viagem à sua loja local de carros ou ao mercado de agricultores e veja quais barracas de comida são as mais movimentadas. Se parece que a jam é a "coisa" e não há muitas barracas que a vendem, você encontrou o seu produto.

Se você está em uma bota de carro e não há barracas vendendo bolos ou outros alimentos, então é uma boa idéia dar uma olhada nas pessoas que estão lá. Eles são do tipo que preferem comprar produtos sofisticados, caseiros ou um par de bolos de fada 10p para beliscar enquanto eles têm um procurar pechinchas do porão? Faça o tipo de bolos e doces que você acha que poderia vender facilmente.

Pergunte a sua família e amigos o que eles gostariam. Tente perguntar a uma ampla gama de pessoas e veja se você sai com alguma decisão unânime. Além disso, fale com todos os vendedores de bolo que você vê em feiras e mercados e pergunte a eles quais bolos vendem melhor.

Também é importante garantir que você mantenha o lado certo da lei. A legislação diz que todas as empresas de alimentos devem registrar suas cozinhas com suas autoridades locais, a menos que elas operem apenas de forma “casual e limitada”.

Se você está simplesmente vendendo bolos uma vez em uma lua azul em uma venda ou mercado de inicialização do carro, então você não precisa se preocupar. No entanto, se você estiver planejando fazer isso regularmente,  entre em contato com o conselho local e pergunte quais são as regras. Se você tiver que registrar sua cozinha, é totalmente gratuito fazê-lo.

Esteja ciente de que, se você está vendendo regularmente bolos ou outros produtos alimentícios, a FSA tem uma série de informações gratuitas em seu site para garantir que você possa fazer isso com segurança e ficar do lado certo da lei. Há muitos bons conselhos de higiene também no site do NHS Choices .


Nenhum comentário:

Postar um comentário