Receita - Bolo de sorvete para vender!

round red and white cake with cookies toppings

Olá!

Hoje vim compartilhar com vocês uma receita que você pode fazer para vender e lucrar muito!
Bolo red velvet de sorvete! Depois você pode ver como fazer chantininho e decorar bem bonito esse bolo para vender! Vai ser um sucesso!

MASSA
3/4 xícara de manteiga sem sal, amolecida 1 1/2 xícaras de açúcar granulado 3 ovos grandes 3 colheres de sopa de corante alimentar líquido vermelho 1 colher de sopa de extrato de baunilha 2 3/4 xícaras de farinha de trigo 1/3 xícara de cacau sem açúcar 2 colheres de chá de fermento em pó 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio 1/4 colher de chá de sal 1 1/2 xícaras de leitelho inteiro

CAMADA DE SORVETE
5 xícaras de sorvete de baunilha

GEADA
1 1/2 colheres de sopa de água fria 1 colher de chá de gelatina sem sabor 1 1/2 xícaras de creme de leite 3 colheres de sopa de açúcar em pó 1/4 colher de chá de extrato de baunilha

INGREDIENTE ADICIONAL
2 xícaras de mirtilos frescos

Modo de preparo:
Passo 1
Preaqueça o forno a 350 ° F. Unte e enfarinhe 2 assadeiras redondas de 9 polegadas. Coloque as assadeiras de papel em 2 forminhas de muffin de tamanho padrão, ou adicione graxas e farinha em forminhas de 2 onças (4 onças).

Passo 2
Prepare o Bolo Veludo Vermelho: Bata a manteiga com uma batedeira em velocidade média até ficar leve e fofo, cerca de 3 minutos. Gradualmente adicione o açúcar granulado, batendo até misturar. Adicione os ovos, 1 de cada vez, batendo até misturar após cada adição. Bata em corante alimentar e baunilha.

etapa 3
Misture farinha, cacau, fermento, bicarbonato de sódio e sal; adicione a manteiga mistura alternadamente com leitelho, começando e terminando com mistura de farinha. Bata em baixa velocidade até misturar após cada adição. Encha xícaras de muffin ou ramekins com três quartos. Divida a massa restante entre as formas preparadas.

Passo 4
Asse em forno pré-aquecido até que uma palito de madeira inserido no centro saia com migalhas úmidas, 15 a 16 minutos para cupcakes e 20 a 25 minutos para as camadas de bolo. Arrefecer as camadas de bolo e bolinhos em panelas em prateleiras de arame 15 minutos. Transfira camadas de bolo e cupcakes das panelas para as prateleiras de arame e deixe esfriar por completo, cerca de
30 minutos. Enrole cupcakes em filme plástico e congele 2 horas.

Passo 5
Prepare a camada de sorvete: Forre uma forma redonda de 9 polegadas com plástico, permitindo que as extremidades se estendam sobre a borda da panela para criar alças. Remova os cupcakes do congelador e corte em cubos de 1 ~ 4 polegadas. Coloque sorvete em uma tigela grande; Bata em velocidade média até ficar macia, mas não derretida. Delicadamente, cubra os cubinhos de cupcake em sorvete. Espalhe o sorvete na panela preparada. Cubra e coloque a panela no congelador até congelar, pelo menos 3 horas ou durante a noite.

Passo 6
Prepare o glacê: Coloque a água em uma tigela pequena e polvilhe com gelatina; deixe descansar por 5 minutos. Microondas no alto até gelatina derrete e mistura é suave, cerca de 10 segundos. Deixe descansar por
5 minutos.

Passo 7
Coloque o creme, o açúcar em pó e a baunilha em uma tigela grande. Bata a velocidade média-alta até que os picos moles se formem. Com misturador em baixo, adicione gradualmente a gelatina. Aumente a velocidade para alta e bata até formar picos firmes.

Passo 8
Montar o bolo: Coloque 1 camada de bolo de veludo vermelho em um prato de bolo ou bolo. Usando alças de plástico, remova Ice-Cream Layer da panela e coloque em cima da camada de bolo. Cubra com a camada de bolo restante. Espalhe Geada sobre os lados e topo. Cobrir frouxamente com filme plástico e congelar pelo menos 2 horas.

Passo 9
Deixe repousar à temperatura ambiente 20 minutos antes de servir. Cubra com mirtilos e sirva imediatamente. Congele quaisquer sobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário