Barbearia e cafe - Dicas para sucesso.



Faz tempo que as barbearias invadiram o Brasil e vem sendo o maior sucesso. Mas se você quiser triplicar seus ganhos e ser referencia na sua região, precisa investir no seu negócio e a primeira ideia é unir barbearia e café! Sim, você pode inclusive vender cafes, chocolates e bolos como uma cafeteria toda estilosa e ainda atender aos fregueses.

Um bom capuccino, um cafe com chantilly ou com um brigadeiro cremoso... Não é difícil de fazer, basta fazer um brigadeiro ponto de bico e colocar por cima do café. Fica incrível... Depois é só ter muita maestria para o trabalho de barbeiro, fazer um bom curso de barbeiro e partir para o sucesso!

Vou te ajudar e compartilhar com você uma receita de bolo com chantilly, você pode vender o bolo e aproveitar o chantilly para usar nos cafés também.

Ingredientes:
1 c. claras de ovos, à temperatura ambiente
¼ colher de chá. creme de tártaro
½ c. + 1 c. açúcar
6 T. cacau não adoçado
½ c. água fervente
¼ c. manteiga derretida
¼ c. óleo
2 ovos
1 colher de chá. baunilha
1 c. farinha de bolo (levemente em colher copo de medição, então nivelado)
¾ tsp. fermento em pó
¾ tsp. bicarbonato de sódio
¼ colher de chá. sal marinho

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 350 graus. Linha inferior de uma panela metálica de 9 "x 13" com papel vegetal. Apare as arestas para encaixar no fundo.
Em uma tigela pequena, misture o cacau com água fervente até ficar homogêneo. Deixou de lado.
Coloque as claras na tigela da batedeira. Misture em velocidade média. Quando eles se tornarem um pouco espumosos, adicione o creme de tártaro. Continue em velocidade média. Aumente para alta velocidade quando o volume for duplicado. Lentamente adicione o ½ c. açúcar, enquanto mantém o mixer ligado. Continue chicoteando até picos suaves que possam manter sua forma (isso deve levar apenas um minuto ou mais). Coloque as claras batidas em uma tigela grande, empurrando-as para um lado da tigela.

Coloque a mistura de cacau e água na tigela da batedeira em pé (não é necessário lavar a tigela primeiro). Adicione a manteiga, o óleo, os ovos e a baunilha.
Em uma tigela, misture a farinha, 1 c. açúcar, fermento em pó, bicarbonato de sódio e sal. Adicione à mistura de cacau. Misture em velocidade média baixa por 1 minuto até misturar, depois aumente para velocidade média por 3 minutos.
Despeje a massa no lado aberto da tigela com as claras batidas, para que o batedor flua principalmente para o fundo e abaixo das claras.

Dobre as claras na massa do bolo. Coloque uma espátula de um lado da tigela para o fundo, empurre a massa de chocolate de baixo para o outro lado da tigela, em seguida, levante a espátula do outro lado da tigela e por cima, levando um pouco de massa de chocolate com ele. Continue este padrão, repetindo-o enquanto gira a tigela ¼ de cada vez, e vendo as fatias de massa de chocolate e claras de ovo incorporar lentamente.

A massa final do bolo de chiffon deve ser de cor uniforme, sem listras brancas (as que fazem áreas difíceis no bolo). Se necessário, use a espátula para espalhar suavemente pelas listras brancas para ajudar a misturá-las na massa do bolo de chiffon. Faça o que fizer, não coloque a espátula na tigela e mexa vigorosamente em círculos - isso esvaziaria as bolhas de ar e produziria um bolo denso.
Despeje a massa na assadeira preparada. Asse por 33-35 minutos ou até que o palito inserido no centro saia limpo. Inverta em um rack de bolo e deixe esfriar completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário